segunda-feira, 28 de março de 2011

Impulso.

Hoje não precisarei de personagens, não precisarei de máscaras, nem de intérpretes. Apenas de um roteiro cru e despido de pudores, como uma síntese da minha própria vida.

[...] E os eventos continuam se atropelando de uma forma tão incoerente que eu mesma já perdi o fio da meada. Em mim não há qualquer animação ou êxtase, mas o tempo ainda é brando e não exige grandes esforços.
Só que toda essa amenidade, toda essa calma, me incomoda. Essa insatisfação crescente e pulsante se torna tristeza que surge em mim de tempos em tempos. 
Eu não sei aonde foi que eu parei de viver, aonde foi que me deixei perder, aonde foi que fodi com tudo, mas ainda tenho lá meus motivos de alegria e (agradeço), são mais freqüentes que esses de insatisfação. E talvez esses incômodos não me coubessem visto a minha idade, mas minha alma já viveu demais. Culpe o tempo, a relatividade ou Einstein.
Hoje o meu tempo é gasto nas futilidades dessa vida, com coisas sem tanta importância, como vinhos e cigarros, ocasionais crises existenciais e algumas rodas de violão. Passou-se enfim o tempo, em que eu não me preocupava com o futuro e o porvir. Mas o amanhã é agora a minha incógnita favorita e, talvez, a única. Quem sabe seja essa a razão da minha falta de capacidade de agir. O duvidoso é cruel. 
Não sinto medo, apenas não sinto pressa em viver.

4 comentários:

  1. Não tenha pressa, afinal cada dia tem, inevitavelmente, 24 horas.
    Engraçado como tu te desvencilhastes de máscaras, e ainda assim tornou-se a melhor personagem até agora: tu mesma.
    Adorei, de verdade.

    ResponderExcluir
  2. A pressa faz com que você não pense com a razão, logo, a chance de você atropelar tudo e sair tudo errado, é bem maior do que se você lidar com uma coisa de cada vez. Então, lide com uma coisa de cada vez, sabendo que não dá pra resolver tudo ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  3. É, para que pressa?? Tanta gente vive com pressa, correndo atrás de algo que nem eles mesmo sabem do se trata direito e aí quando resolve parar um pouco, percebem que perderam parte de suas vidas...

    ResponderExcluir
  4. Nossa Mary, é um dos meus posts preferidos. Muito bem escrito ( e bem real)! Tá de parabéns guria.

    Day.

    ResponderExcluir